11.12.2013
Edital de Intercâmbio Cultural do Minc

Está aberto até o dia 20 de dezembro o prazo de inscrições para os candidatos que desejam participar do Edital de Intercâmbio e Difusão Cultural do Ministério da Cultura (MinC), para viagens no mês de fevereiro de 2014.
O edital apoia, com ajuda de custos, viagens nacionais ou internacionais de artistas, pesquisadores, técnicos e agentes culturais, Mestres e Mestras da Cultura Popular para participar de eventos culturais promovidos por instituições brasileiras ou estrangeiras.
O apoio do MinC visa a difusão da cultura nacional e a capacitação de artistas e agentes culturais brasileiros. A partir desta edição, as exigências contratuais para participar do intercâmbio estão mais acessíveis, após a reformulação do edital. Os candidatos podem inscrever suas propostas em dois eixos: Difusão Cultural ou Formulação, Pesquisa e Capacitação.
Podem participar pessoas físicas ou grupos culturais não constituídos juridicamente. O valor total do apoio financeiro para as viagens nos meses de janeiro, fevereiro e março é de R$ 1,650 milhão, dividido em parcelas de R$ 550 mil para cada mês.

Share
PRÓXIMO
ANTERIOR