06.09.2013
Rumpi Mondé

A produtora multicultural Mondé Produções-Publicações lançou nos últimos dias o filme Rumpi Mondé, um curta que utiliza o diálogo hipnotizante entre música e imagem para narrar a história de um jovem imerso nas ruas do Rio de janeiro confrontado por flashbacks de suas antigas tradições.

 

- Bem, a música no filme é mais do que um fundo , fizemos um filme com uma trilha sonora , não uma trilha sonora para um filme. A música é o movimento , e as batidas do coração são o primeiro som e movimento que todo mundo tem . O ator Gabriel Brands entendeu completamente e ele sentiu isso, e fez o seu caráter uma grande performance- explica Gabriel Marinho, diretor musical e produtor executivo do filme.

 

 

 

FICHA TÉCNICA:

 

Produção Executiva: Mondé Produções - Publicações

 

Roteiro: Gabriel Marinho, Kauã Vasconcelos, Vladimir Ventura

 

Direção de Cena e Fotografia: Kauã Vasconcelos

 

Arte Gráfica: Vladimir Ventura

 

Assistência Técnica: Dreams Studios

 

Câmera: Luyz Carlos Cooper / Kauã Vasconcelos

 

Videografismo, Montagem, Finalização e Imagens Adicionais: Renato Vallone

 

Direção Musical e Trilha Sonora: Gabriel Marinho

 

Still: Luyz Carlos Cooper

 

Atores e Atrizes: Gabriel Brands, Gabriel Hildenbrand, Camila Peres, Victoria Lucato Haddad.

 

Assesoria de Imprensa: Viviane Laprovita

 

Direção Geral: Gabriel Marinho, Kauã Vasconcelos, Vladimir Ventura

Share
23.08.2013
O sotaque universal de Consuelo de Paula

Hoje na Sala às 20h:

 

Consuelo é cantora, compositora, poeta, diretora artística e produtora musical de seus próprios trabalhos. Durante sua carreira lançou Samba, Seresta e Baião (1998); Tambor e Flor (2002); Dança das Rosas (2004). Em junho de 2008 foi produzida no Japão a coletânea desses três álbuns, batizada de Patchworck, resultado de sua obra ter obtido destaque na capa do Guia Japonês Brasilian Music (Massato Asso), que selecionou os 500 melhores CDs da música brasileira de todos os tempos.

 

Em 2011, lançou seu primeiro livro, A Poesia dos Descuidos (Consuelo de Paula e Lúcia Arrais Morales), premiado pela Secretaria de Cultura do Estado de SP, e também seu primeiro DVD Negra, gravado ao vivo no Teatro Polytheama de Jundiaí.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share
10.06.2013
Natura Musical lança edital nacional

A Natura abriu inscrições até 28 de junho para o edital nacional do programa Natura Musical. Nesta edição serão investidos R$ 2 milhões em projetos artísticos que tenham a música como eixo principal por meio de recursos próprios da empresa e leis de incentivo.

O processo de inscrição não traz grandes complicações. As inscrições são gratuitas e os selecionados receberão uma carta de intenção de patrocínio da Natura para se adequarem às exigências do Ministério da Cultura. Lurdez da Luz , que participou do Edital 2012, conta como foi simples: “Sentei na frente do computador, entrei no site e inscrevi meu projeto. Foi a primeira vez que fui selecionada e fiquei muito feliz com o resultado”.

O programa vai apoiar ações em duas modalidades.Em “Lançamento de novos trabalhos”, serão patrocinados projetos inéditos de pequeno, médio e grande porte (as descrições estão disponíveis no regulamento). Já em “Formação documentação e legado”, serão apoiadas propostas que contribuam para a preservação, perpetuação e difusão de ativos da música brasileira.

Não é necessário ter o registro prévio ou aprovação na Lei Rouanet ou na Lei do Audiovisual no momento da inscrição. Podem participar produtores e promotores artísticos e culturais, companhias e outras instituições que desenvolvam atividades na área.

Todos os projetos patrocinados deverão, necessariamente, prever a produção e entrega de um produto cultural físico inédito (CDs, DVDs, Livros, Coletâneas, Catálogos de exposições ou programações etc.), com tiragens a partir 1 mil unidades.

 

Share
PRÓXIMO
ANTERIOR