Quem Somos

Quem Somos2019-06-24T15:15:49-03:00

Cultura está em tudo e é o que nos une.

A Burburinho Cultural é uma empresa de cultura fundada em 2006, especializando-se em criação, planejamento, gestão e realização de projetos culturais.

Atualmente gerenciada por Priscila Seixas e Thiago Ramires, a produtora conta com parceiros em diversos segmentos da área, em grande parte do país.

Nos últimos anos executa e desenvolve projetos junto MSF (Médico Sem Fronteiras) e AISCE (Associação de Intercambio SocioCultural e Empresarial Brasil-Colômbia) e atua em sociedade com a Vila Musical na gestão de eventos do Casarão Floresta

O destaque, entre 2011-2016, são os projetos de programação cultural nas áreas de música e artes cênicas para equipamentos culturais públicos e espaços privados, solidificando a Burburinho Cultural como uma das mais significativas programadoras de espaços de cultura do Rio de Janeiro.

Nossa missão é multiplicar as formas de participação na indústria da cultura, desenvolvendo mecanismos e estratégias para criação de parcerias entre os fundos públicos de incentivo e as iniciativas privadas, em prol de empreitadas culturais com efeitos concretos, de curto, médio e longo-prazo.

O que nos move são projetos, ideias e soluções culturais criativas, que se desdobrem em ações diversas, incluindo os campos sociais, econômicos e humanitários. A vontade de criar e administrar projetos numa área tão simbólica é o que nos move, dando vida, organizando e compartilhando o mundo sensível ao nosso redor.

Conheça nosso portfólio completo clicando aqui!

A Equipe

Desde 2016 a Burburinho Cultural transformou a sua relação com as equipes de trabalho. Atuamos com parceiros em todos os cantos do país: SP, BSB, BH, POA, Vitória ou em territórios além fronteira, realizando contratos entre empresas. Agência de mídia, estúdios de música, coordenação técnica, produtores locais, assessoria de imprensa, assessoria jurídica, assessoria contábil, arte-educadores, fotógrafos, promoters são nossos colaboradores no desenvolvimento para a realização dos projetos e trabalhos da Burburinho Cultural.

Thiago Ramires

Mestre em Comunicação e Cultura pela Eco-Pós UFRJ e Bacharel em Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense, Thiago ainda cursou alguns semestres de Estudos Culturais e Mídia também pela UFF. Recebeu Laurea Acadêmica em 2009 pelos resultados obtidos em sua graduação. Vem atuando desde o final de 2009 na Burburinho em várias frentes. Em 2010, assumiu a Gerência de projetos da produtora, criando, dirigindo e gerenciando empreitadas culturais de maior ou menor dimensão, seja no desenvolvimento, curadoria e enquadramento de projetos em Leis de Incentivo, editais e licitações, passando pela Direção de produção e Produção Executiva em todo país, até a prestação de contas para patrocinadores e Órgãos públicos. Thiago também já colaborou com o Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG) como produtor de eventos no Museu do Amanhã (RJ) e vem atuando também como Educador na área.

Priscila Seixas

Entusiasta, inquieta, otimista, mãe, professora e gestora de projetos culturais. Doutoranda em Mídia e Cotidiano pela UFF, Mestre em Ciência da Arte pela UFF, Bacharel em Produção Cultural pela UFF. Empreendedora desde sempre, abriu a Burburinho Cultural em 2006 e atua como gestora de projetos culturais incentivados, operando nas leis de incentivo à cultura federal, estaduais e municipais. Do Rio de Janeiro para o mundo, hoje trabalha com projetos em outros estados, realiza exposições itinerantes e tem como um dos seus principais clientes cooperações internacionais. Já esteve a frente da gestão dos principais espaços de cultura da cidade maravilhosa – Sala Baden Powell, Sala Sidney Miller e Teatro Cacilda Becker. Ganhou o premio de uma das melhores iniciativas sócio culturais do estado em 2011 com o projeto Cordel com a corda toda. Em 2016 assumiu a programação e a sociedade do Casarão Floresta – reduto da música carioca. Desde 2009 atua como professora do Senac Rio, atuando como coordenadora da pós EaD em Gestão Culturais e Artes Visuais e hoje como professora da Faculdade de Tecnologia em Hotelaria.

Roberta Ramalho

Publicitária e Especialista em Planejamento Estratégico para Mídias Sociais.
Experiência de mais de 10 anos com produção de conteúdo, gestão de campanhas publicitárias, produção de materiais gráficos de cunho pedagógico e publicitário além de coordenação de equipes de treinamentos presenciais e à distância.
Desde 2013, atua com marketing digital, a partir de 2015 trabalhando diretamente como analista de marketing, coordenação de Endomarketing, Marketing de Conteúdo, Gestão de Redes Sociais e Construção e Automação de Funis de marketing e Inbound Marketing.
Atualmente, consultora de marketing digital com foco em Marketing de Conteúdo e Planejamento Estratégico para Construção, Automação e Gestão de Funil de Marketing, principalmente no mercado de educação, tecnologia, cultura e entretenimento.